top of page
Foto do escritorLucas Rodrigues

Alisson volta, Salah marca e Liverpool continua 100% na Champions League

O Liverpool continua invicto na Fase de Liga da Champions League após vencer a equipe do Girona por 1 a 0 na tarde desta terça-feira. Mohamed Salah converteu sua cobrança de pênalti, conquistando a vitória para os Reds.

Mohamed Salah comemorando gol
Mohamed Salah marcou seu gol número 50 na Champions League/ Foto: Liverpool/Instagram
Escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk e Andy Robertson; Gravenberch, Curtis Jones e Szoboszlai; Salah, Núñez e Díaz.

Escalação do Girona: Gazzaniga; Alejandro Francés, Juanpe, Krejčí e Daley Blind; Romeu, Miguel Gutiérrez e van de Beek; Asprilla e Bryan Gil; Danjuma.

Primeiro Tempo

Os Reds criaram algumas oportunidades iniciais, em um belo cabeceio de Gomez, após uma cobrança de escanteio e um chute de Darwin Núñez na entrada da área, ambas as oportunidades defendidas pelo goleiro argentino Gazzaniga.


Mas a melhor chance de abrir o placar foi do Girona, com o ponta Brian Gil recebendo um lançamento dentro da área do Liverpool, ele escorregou e finalizou em cima de Alisson, que retomou a titularidade após 2 meses lesionado.


O time espanhol estreante na Champions League acabou se animando com a oportunidade criada, indo pra cima dos Reds e fazendo o goleiro brasileiro trabalhar. A partir dos 20 minutos, o Liverpool voltou a tomar as ações do jogo, mas sem apresentar grande perigo.


Na reta final da primeira etapa, os goleiros se tornaram os destaques de ambas a equipes. Primeiro foi a vez de Gazzaniga, ficando cara a cara com Núñez e defendo o remate com a perna. Depois, Alisson mostrou o porquê é o goleiro número 1 da equipe, fazendo uma bela defesa em um chute colocado.


Segundo Tempo

O time da casa começou a segunda etapa pressionando os Reds, com o atacante holandês Danjuma fazendo uma bela jogada passando por dois jogadores, mas finalizando mal ao entrar na área.


A partida ficou truncada, com poucas oportunidades sendo criadas pelas equipes. Quando aos 63 minutos, Donny van de Beek acabou pisando em Luís Diaz dentro da área, chegando a tirar sua chuteira. Após consultar o VAR, o árbitro Benoît Bastien assinalou pênalti para o Liverpool.


Mohamed Salah assumiu a responsabilidade e cravou a cobrança, colocando o líder da Champions League na frente do placar e chegando a marca de 50 gols pela Champions League, contando fases anteriores da competição.


Após o gol, nenhuma equipe criou chances claras para mexer no placar, com um destaque para Alexander-Arnold cobrando uma falta com perfeição, mas que foi defendida pelo goleiro argentino do Girona. Com os Reds conquistando sua sexta vitória na competição.


Alisson está de volta!

Após dois meses afastado por uma lesão no tendão, em partida contra o Crystal Palace, o goleiro Brasileiro Alisson Becker retornou a titularidade da equipe nesse confronto.


Ele foi fundamental para assegurar a vitória, realizando defesas importantes, exibindo toda a qualidade mesmo sem ritmo de jogo e mostrando o porquê é o goleiro titular do Liverpool.


Uniforme do Alisson pelo Liverpool
Alisson voltou a titularidade do Liverpool após dois meses de lesão

Liverpool segue invicto na competição


Com a vitória, os Reds permanecem sendo a única equipe que venceu todas as partidas até então, deixando a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões muito bem encaminhada.


O Liverpool conquistou em seis rodadas da Fase de Liga, 18 pontos, sendo o líder da competição com uma vantagem de cinco pontos para a segunda colocada Internazionale, que joga hoje, ás 17h, contra o Bayer Leverkusen.


Anota aí: O próximo duelo dos Reds será diante do Fulham, pela 16ª rodada da Premier League. A bola rola em Anfield, a partir do meio-dia no horário de Brasília.




Comments


bottom of page