Em um jogo frenético de seis gols, o Liverpool empatou por 3 a 3 contra a equipe do Newcastle United, na tarde desta quarta-feira (4). Curtis Jones e Mohamed Salah duas vezes, marcaram os gols dos Reds, no estádio St James' Park, no norte da Inglaterra.
Escalação do Liverpool: Kelleher; Quansah, Gomez (Alexander-Arnold), Van Dijk e Robertson; Gravenberch (Szoboszlai) e Mac Allister, Curtis Jones; Salah, Darwin Núñez, Gakpo (Luis Díaz)
Escalação do Newcastle: Nick Pope; Livramento, Schär, Dan Burn, Lewis Hall; Sandro Tonali, Bruno Guimarães, Joelinton; Jacob Murphy, Alexander Isak, Anthony Gordon
Primeiro Tempo
O time da casa começou criando chances claras no início da primeira etapa, todas defendidas pelo goleiro irlandês Caoimhín Kelleher. Após os 15 minutos, o Liverpool começou a crescer no jogo, saindo do campo defensivo e criando grandes oportunidades com Mac Allister.
A equipe do norte da Inglaterra dominou o restante da partida e, aos 34 minutos, após uma bela jogada do brasileiro Bruno Guimarães, o atacante sueco Alexander Isak acertou um chute indefensável no ângulo, abrindo o placar para o Newcastle United. Pouco depois, em uma falha de Joe Gomez, Anthony Gordon teve a chance de ampliar a vantagem ao ficar cara a cara com Kelleher, que, no entanto, conseguiu fazer uma grande defesa.
O Newcastle manteve a pressão sobre os Reds, que sentiram o impacto do gol, ficando visivelmente abalados e sem conseguir impor seu estilo de jogo.
Segundo Tempo
O Liverpool voltou melhor e logo aos cinco minutos, em um passe na ponta para Mohamed Salah, o camisa 11 dos Reds encontrou Curtis Jones na entrada da área, que com um chute preciso, deixou tudo igual no St James' Park. O time de Arne Slot continuou pressionando com Gakpo e Darwin Núñez, que quase conseguiram a virada a favor dos Reds.
Os Reds seguiam melhores na partida, mas, após um contra-ataque mortal, Isak encontrou Anthony Gordon na ponta esquerda. Gordon cortou para o meio, deixando Joe Gomez para trás, e colocou o Newcastle novamente à frente no placar, aos 62 minutos. Isak ainda fez mais um em seguida, mas a arbitragem acabou marcando impedimento no lance.
Arne Slot resolveu mexer no time, promovendo a entrada de Trent Alexander-Arnold, que estava se recuperando de uma lesão. Assim que entrou, o lateral inglês recebeu a bola na ponta direita e cruzou rasteiro na grande área, encontrando Mohamed Salah, que empatou novamente o confronto.
Após o gol de empate, o jogo ficou truncado, com o time da casa tendo as principais oportunidades de voltar à frente no placar. No entanto, foi o camisa 11 do Liverpool que colocou os Reds em vantagem pela primeira vez. Após mais um passe de Alexander-Arnold na ponta direita, o craque egípcio girou dentro da área e chutou no canto, sem chance de defesa para Pope.
O jogo se encaminhava para uma vitória do Liverpool, mas, após uma cobrança de falta lateral de Bruno Guimarães e uma falha de atenção de Kelleher, a bola atravessou toda a grande área e sobrou nos pés de Fabian Schär, que, de carrinho, empatou novamente a partida.
Mohamed Salah se torna artilheiro da Premier League
Com os dois gols marcados na partida, o camisa 11 dos Reds Mohamed Salah se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Inglês, ao ultrapassar Erling Haaland, do Manchester City. Confira a lista de artilheiros:
Salah - 13 gols
Haaland - 12 gols
Wood - 9 gols
Palmer - 9 gols
Mbeumo - 8 gols
Nicolas Jackson - 8 gols
Liverpool com 7 pontos de vantagem na liderança
Com o empate diante do Newcastle United, o Liverpool viu a diferença na ponta da tabela cair após as vitórias de Arsenal e Chelsea, que venceram na rodada.
O Liverpool conta com 35 pontos, enquanto a dupla londrina possuí 28.
Anota aí! O liverpool volta a Liverpool para enfrentar o Everton no Dérbi do Merseyside, no Goodison Park, pela 15ª rodada da Premier League. A bola rola no próximo sábado (7), a partir das 9h30 do horário de Brasília.
Comments