Nesta terça-feira (10), o Liverpool enfrenta a equipe do Girona em jogo válido pela sexta rodada da Fase de Liga da Champions League. Em coletiva pré-jogo, o técnico da equipe, Arne Slot, confirmou que o goleiro brasileiro Alisson Becker, pode voltar a titularidade.
Alisson de volta
Os Reds chegaram na Espanha na noite de segunda-feira (9), entre os 19 jogadores, Alisson estava presente, o que levantou suspeitas sobre sua possível titularidade.
Questionado durante a coletiva sobre, o técnico holandês confirmou que avalia a presença de Alisson como titular.
"Acho que fala por si só se você puder jogar com Alisson, tem sido excelente para este clube por tantos anos e para a seleção brasileira. É definitivamente bom tê-lo de volta e tê-lo disponível (...). Alisson tem sido tão excelente para este clube que esperamos que ele faça o mesmo nas próximas semanas e meses", comentou Arne Slot.
O técnico também teceu elogios a Caoimhin Kelleher, que assumiu a titularidade com a lesão de Alisson. "Mas Caoimhin também se saiu tão bem que podemos dizer que temos dois goleiros muito bons, como nossos laterais esquerdos, que podem fazer o trabalho por nós."
O goleiro brasileiro não vem sendo relacionado para os jogos desde que sofreu uma lesão no tendão, em partida contra o Crystal Palace, no início de outubro.
Onde assistir Girona x Liverpool
A bola rola a partir das 14h45, no Estadi Montilivi, na Espanha. A transmissão fica a cargo do serviço de streaming Max, da HBO e do canal da TNT.
Provável escalação
Além da dúvida na titularidade no gol da equipe, Mac Allister está suspenso para o duelo contra o Girona devido a uma suspensão após o cartão amarelo recebido no último jogo contra a Real Madrid.
Junto do argentino, Conor Bradley, Ibrahima Konate e Kostas Tsimikas que estão lesionados, além de Federico Chiesa, Diogo Jota e Tyler Morton que não foram relacionados por Arne Slot, desfalcam os Reds.
Como novidades no banco, James McConnell e James Norris saíram do U-21e foram relacionados para a partida.
Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez (Quansah), van Dijk e Andy Robertson; Gravenberch, Jones e Szoboszlai; Salah, Núñez e Gakpo (Díaz).
Situação na Champions League
O Liverpool é a única equipe 100% da competição, liderando a Fase de Liga com 15 pontos, dois de vantagem para a segunda colocada Internazionale.
Uma vitória seria a 150ª dos Reds na Champions League (incluindo vitórias por pênaltis).
O egípcio Mohamed Salah também está próximo de atingir uma meta impressionante na sua carreira, estando apenas a um gol de atingir 50 em sua carreira na competição. 43 de seus 49 gols até agora foram marcados como jogador dos Reds.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Benoît Bastien (FRA)
Assistentes: Hicham Zakrani (FRA) e Aurélien Berthomieu (FRA)
Quarto árbitro: Thomas Leonard (FRA)
Árbitro de vídeo: Benoît Millot (FRA)
Árbitro de vídeo assistente: Willy Delajod (FRA)
Comments