top of page
Foto do escritorLucas Rodrigues

Liverpool amassa Manchester City e abre 9 pontos de vantagem na liderança

Em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League, o Liverpool venceu a equipe do Manchester City por 2 a 0 no inicio da tarde desse domingo (1). Cody Gakpo e Mohamed Salah marcaram os gols do triunfo, em uma partida completamente dominada pelos Reds.

Jogadores do Liverpool celebrando o gol contra o City

Escalações

Liverpool: Kelleher; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Gravenberch, Mac Allister e Szoboszlai; Salah, Gakpo e Luis Díaz

Manchester City: Ortega; Kyle Walker, Akanji, Rúben Dias,, Aké; Rico Lewis, Gündoğan (Savinho); Bernardo Silva, Phil Foden, Matheus Nunes (Jérémy Doku); Haaland

*Entre ( ) as substituições


Primeiro Tempo


O Liverpool começou a partida pressionando os Cityzens, que não conseguiam impor sua maneira de jogar, com o time de Manchester assistindo os Reds defenderem e atacarem com maestria. O time de Anfield criou diversas oportunidades para abrir o marcador, com boas intervenções do goleiro Ortega, titular por opção técnica de Pep Guardiola, que deixou o brasileiro Ederson no banco.


Os contra-ataques foram muito bem encaixados pela equipe de Arne Slot, sempre levando muito perigo ao Manchester City. Foi em um desses lances que, após um lançamento da defesa para Salah, o egípcio cruzou rasteiro para Gakpo, que apenas empurrou a bola para o fundo do gol.


Diversas oportunidades claras foram criadas para aumentar a vantagem no placar, com o capitão Van Dijk cabeceando perigosamente sobre a trave adversária e com Luis Díaz e Gakpo parando na ótima atuação do goleiro alemão, Stefan Ortega.


O Manchester City foi totalmente dominado pelos caminhantes vermelhos na primeira etapa, com apenas uma finalização, sem levar qualquer sustos para Kelleher.


Gakpo celebrando seu gol com uma saudação

Segundo Tempo


O City iniciou a segunda etapa se lançando para o ataque, tentado a todo custos romper a defesa do time da casa, mas sem conseguir levar grande perigo.


Quem realmente teve chances claras de marcar foi o time de Arne Slot, que, com seus contra-ataques fulminantes, deixou Salah cara a cara com o goleiro. E o camisa 11 acabou chutando pra fora e perdendo uma grande oportunidade.


Tanto pelos chão quanto pelo alto, com os cabeceios de van Dijk, os Reds levavam grande perigo, deixando o time visitante perdido e dependente da excelente atuação de seu goleiro reserva e do zagueiro Aké, que fez uma partida sólida, para se manterem vivos no jogo.


Mas, após uma roubada de bola de do zagueiro Rúben Dias, o camisa 7 do Liverpool, Luis Díaz, foi derrubado pelo goleiro, resultando em uma penalidade máxima a favor dos Reds. Mohamed Salah converteu, e deixou o líder da Premier League mais confortável do que nunca na partida.


A equipe do Manchester City até tentou diminuir a vantagem no placar, e em sua única oportunidade clara, com Kevin De Bruyne parou no goleiro irlandês.




Fatos sobre a partida


Com seu gol de pênalti, Mohamed Salah está apenas a um gol de se igual a Haaland como o artilheiro da Premier Legue, o egípcio tem 11 gols contra os 12 do atacante norueguês.


Salah celebrando seu gol com a torcida

Ao final da partida, Pep Guardiola provocou a torcida vibrante do Liverpool, fazendo o números seis com os dedos, remetendo os seis títulos de Premier League conquistados pelo treinador.


O Liverpool possui 19 títulos do Campeonato Inglês, enquanto o Manchester City tem 10.


A equipe de Pep finalizou apenas 2 vezes ao gol de Kelleher, levando pouco perigo e deixando o time de Liverpool aumentar a vantagem na tabela.


Liverpool abre nove pontos de vantagem


Com a vitória, os Reds ampliam ainda mais sua distância na ponta do campeonato, agora com nove pontos de vantagem para Arsenal e Chelsea.


O Liverpool conta com 34 pontos em 13 jogos, enquanto a dupla de Londres possui 25.


Anota aí! O Liverpool vai ao norte da Inglaterra enfrentar o Newcastle na próxima quinta-feira (4), em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. A bola rola no estádio St. James' Park, a partir das 16h30, no horário de Brasília.




Comments


bottom of page