top of page
  • Foto do escritorFelipe Sales

Liverpool não fica sem contratar na janela de verão há 67 anos

A janela de transferências de verão da temporada 2024/25 se encerra na próxima sexta-feira. Michael Edwards e Richard Hughes possuem uma semana para evitar algo que não ocorre há 67 anos: passar o verão sem ao menos uma contratação, o que aconteceu pela última vez na temporada 1957/1958.

Foto: Richard Hughes, diretor esportivo do Liverpool, e Michael Edwards, CEO da FSG. Foto: GiveMeSport

Naquela ocasião, comandados por Phill Taylor, os Reds passaram a principal janela sem ir ao mercado. O técnico inglês optou em apostar em jogadores da casa e promoveu Tommy Lawrence, Willie Carlin e Allan Jones do U18 para a equipe principal. Assim como o centroavante Bobby Murdoch, destaque do U21 na temporada anterior.


Taylor chegou ao comando do Liverpool em1956/1957, e na sua temporada de estreia, o clube foi ao mercado, contratando o goleiro Tommy Younger e o meia Johnny Wheeler. O inglês não teve muito sucesso à frente dos Reds e foi demitido em 1959.


O que o Liverpool tem feito no mercado?


A janela de transferências dos Reds tem sido bem movimentada, mas as suas investidas para adições no elenco não deram certo. No final de junho, o clube de Anfield tentou a contratação de Anthony Gordon junto ao Newcastle. O negócio foi fechado em 75 milhões de libras, o atacante estava pronto para realizar exames, até que os Magpies desistiram da venda por conseguirem aliviar as contas no Fair Play Financeiro.


Outra tentativa de Richard Hughes e Michael Edwards foi a contratação de Martín Zubimendi. O clube identificou o espanhol como alvo certo para assumir a posição de volante. Chegou a um acordo com o atleta, que sinalizou positivamente para se tonar um Red, porém, de última hora, o meio-campista decidiu permanecer na Real Sociedad.


A bola da vez é o goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia. O Liverpool está perto de acertar a contratação do georgiano de 23 anos por cerca 40 milhões de euros. A ideia do clube é prepará-lo para suceder Alisson Becker. Parte desse projeto seria a permanência do arqueiro na equipe de La Liga até o fim da temporada e ele chegaria aos Reds somente em 2025.


Por outro lado, o clube vendeu Fábio Carvalho e Sepp van den Berg, que faziam parte do elenco principal. Além de Bobby Clark e Harvey Banes, garotos da Academy que tiveram suas oportunidades na equipe profissional.





Comentários


bottom of page