top of page
  • Foto do escritorFelipe Sales

Liverpool vence Bournemouth e assume a liderança provisória da Premier League

Neste sábado, os Reds receberam os Cherries em Anfield pela quinta rodada da Liga Inglesa e venceram por 3 a 0. Buscando se recuperar da derrota no último final de semana, os comandados de Arne Slot começaram com tudo e definiram o placar logo no primeiro tempo, gols de Luis Díaz (2x) e Darwin Núñez. Com o triunfo, os donos da casa assumiram a liderança da Premier League chegando aos 12 pontos. Arsenal e Manchester City se enfrentam na rodada e podem ultrapassar os Reds.


Foto: Reprodução/Liverpool FC

O jogo:


Primeiro tempo:


O Bournemouth até chegou a abrir o placar no início da partida, mas o gol foi anulado por impedimento. O Liverpool respondeu logo na sequência, Salah cruzou e Robertson finalizou com perigo. Instantes depois, os Reds saíram em uma boa troca de passes, Díaz bateu de fora da área e Kepa defendeu.


Após um passe espetacular, Mac Allister deixou Salah na cara do gol e Kepa fez outra grande defesa. Em outra investida dos Cherries, Semenyo bateu e Kelleher defendeu. Luis Díaz arrancou, fez fila na defesa adversária e parou na intervenção de Kepa.


Aos 26 minutos, Konaté lançou para Díaz, Kepa saiu errado e o colombiano tirou o zero do placar. Na sequência, os Reds armaram um belo contra-ataque, Arnold acionou Luis Díaz e o camiseta 7 ampliou a vantagem aos 28 minutos. Aos 37, Darwin Núñez tabelou com Salah, cortou Kerkez e fez um golaço com a perna esquerda.


Segundo tempo:


Na volta do intervalo, o jogo ficou morno. Mas aos poucos, os Reds começaram a chegar. Mac Allister encontrou um bom passe para Salah, o egípcio driblou Kepa, mas Kerkez tirou em cima da linha.


Instantes depois, Chiesa tabelou com Gakpo e acertou a trave. Em contra-ataque, Sinisterra bateu e Kelleher defendeu no ângulo. Na sequência, o irlandês fez outro milagre após bate e rebate na área.


O Liverpool respondeu em um baita contra-ataque, Jones bateu e a defesa desviou para evitar o quarto.


Escalação:


Kelleher; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Mac Allister e Gravenberch; Salah, Szoboszlai (Jones - 61') e Díaz (Gakpo (72') ; Núñez (Cheisa - (72').




Comments


bottom of page