Nesta quarta-feira, os Reds visitaram a equipe alemã na Red Bull Arena pela 3ª rodada da fase de liga da UEFA Champions League. Com um gol solitário anotado por Darwin Núñez, os comandados de Arne Slot venceram por 1 a 0, emplacaram o terceiro triunfo seguido na competição e chegaram a segunda posição na classificação geral.
O jogo
Primeiro tempo:
O Liverpool iniciou a partida com mais posse de bola, porém, a primeira chegada com perigo foi do Leipzig. Simons cruzou e Sesko cabeceou em cima de Kelleher. Instantes depois, Haidara acertou uma pancada de fora da área e Kelleher fez outra intervenção. Após saída errada do goleiro dos Reds, Sesko finalizou e a bola passou perto do gol.
O Liverpool respondeu em um jogada trabalhada. Mac Allister deixou para Salah e o egípcio bateu com perigo. Aos 27 minutos, o Liverpool rodou bem a bola, Tsimikas cruzou, Salah escorou de cabeça e Darwin Núñez mandou para o gol abrindo o placar.
Logo depois, Gakpo cruzou de trivela, Núñez cabeceou e Gulasci fez uma grande defesa. Em cobrança de escanteio de Tsimikas, van Dijk subiu livre, cabeceou e Gulasci espalmou para fora. Na sequência, Szoboszlai encontrou Gakpo livre na área e o neerlandês bateu para fora.
Segundo tempo:
Na volta do intervalo, os Reds retornaram pressionando, em uma bobeada da defesa, a bola sobrou para Gakpo que chutou em cima de Gulasci. Momentos depois, Mac Allister tabelou com Szoboszlai e acertou uma linda finalização no travessão.
O Leipzig respondeu em uma roubada de bola, Simons deixou Sesko na cara do gol e Kelleher fez um milagre. Na sequência, Simons bateu, a bola desviou e Kelleher mandou para escanteio com as pontas dos dedos.
Na reta final do jogo, Gakpo deu uma pancada da entrada da área e parou em Gulasci outra vez.
Anota aí! O Liverpool volta aos gramados no próximo domingo, 27/10, quando visita o Arsenal no Emirates Stadium pela 9ª rodada da Premier League.
Comments