Em confronto realizado nesta quarta-feira, o Liverpool venceu o Real Madrid em Anfield por 2x0. Mac Allister e Cody Gakpo anotaram os gols do Reds. Com o resultado, o Liverpool já está matematicamente classificado pelo menos aos Play-Offs da UEFA Champions League. Nas três rodadas finais, os Reds brigarão para se confirmar entre os oito primeiros colocados e se classificar diretamente para as oitavas de final.
Liverpool é líder da Premier League e da Champions League (Foto: Richard Martin-Roberts - CameraSport via Getty Images)
Escalações
Liverpool: Kelleher; Bradley, Konaté, van Dijk e Robertson; Gravenberch e Mac Allister; Salah, Jones e Díaz; Núñez
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger e Mendy; Arda Guler, Camavinga, Modric e Bellingham; Mbappé e Brahim
Primeiro tempo
Logo no início de jogo, o Liverpool tem uma grande chance com o Salah acertando um ótimo passe em profundidade para o Darwin Núñez, que finalizou cruzado para uma grande defesa do Courtois. Logo após a defesa, o zagueiro Asencio quase colocou a bola para dentro da própria meta, mas conseguiu salvar em cima da linha. Os Reds detiveram o domínio da posse de bola e seguiram criando chances. Aos 22 minutos, ocorreu um Bate Rebate dentro da área e a bola sobrou para Darwin Núñez finalizar, mas o Courtois saiu muito bem para defender. Aos 32 minutos o Real Madrid puxou um ótimo contra-ataque, mas Conor Bradley acertou um carrinho espetacular para desarmar Mbappé.
O primeiro tempo terminou sem gols, com o Liverpool tendo 66% de posse bola e com 6 finalizações, contra 5 do Real Madrid.
Segundo tempo
O Liverpool aumentou o seu domínio no segundo tempo, e aos 52 minutos de jogo, Mac Allister abriu o placar após fazer uma ótima tabela com Conor Bradley. Os Reds seguiram na pressão, e logo em seguida do gol, o Mac Allister recebeu a bola dentro da área com chance para marcar o seu segundo gol, mas finalizou para fora. Aos 58 minutos, Andrew Robertson cometeu pênalti em Lucas Vázquez, mas Caoimhín Kelleher brilha e defende a cobrança de Kylian Mbappé. Aos 68 minutos de jogo, ocorre a mesma situação, porém, com lados invertidos. Mohamed Salah sofre pênalti após fazer grande jogada, mas o próprio atacante egípcio desperdiçou a cobrança mandando a bola pra fora. Aos 77 minutos, o Liverpool ampliou o placar com uma jogada ensaiada no escanteio. Robertson cobrou curto para Curtis Jones, que devolveu no Robertson, ele cruzou para Cody Gakpo cabecear e mandar para o fundo da rede. Nos acréscimos, o Liverpool ainda tem chance para ampliar com Luis Díaz saindo na cara do gol, mas o Courtois negou o gol com uma grande defesa.
A partida acabou 2 a 0 para o Liverpool, com os Reds tendo 63% da posse de bola e 17 finalizações, contra 9 do Real Madrid.
Destaque
Conor Bradley brilhou em sua primeira partida como titular na Champions League (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
O grande nome da partida com certeza foi Conor Bradley, o jovem lateral direito norte-irlandês fez uma atuação de destaque na defesa, anulando Kylian Mbappé. Além disso, Bradley foi crucial na parte ofensiva, dando a assistência para Mac Allister abrir o placar do jogo. Nos números, Bradley foi destaque com 1 corte, 4 desarmes e 1 desarme como último defensor.
Conor Bradley foi substituído no fim do jogo após sentir a coxa, preocupando a torcida dos Reds. Agora se aguarda uma definição sobre a gravidade da lesão.
Situação
Com a vitória sobre o Real Madrid, o Liverpool segue com 100% de aproveitamento na Champions League, com 5 vitórias em 5 jogos. Os Reds já estão matematicamente classificados pelo menos aos Play-Offs, e jogará as últimas três rodadas visando a classificação direta para as oitavas de final. Para isso, uma vitória e um empate são necessários para se garantir, mas é provável que apenas uma vitória já seja suficiente.
Comments