O Liverpool reassumiu a liderança da Premier League, após a vitória contra o Brighton & Hove Albion, em Anfield, neste sábado (02). A partida terminou 2 a 1, com Mohamed Salah e Cody Gakpo marcando para os Reds.
Primeiro Tempo
Logo de início, o Liverpool conseguiu encaixar uma pressão inicial, com grande chance sendo criada por Darwin Núñez, que conseguiu um ótimo chute, defendido pelo goleiro neerlandês Bart Verbruggen.
Aos 14 minutos, os Seagulls largaram na frente da partida, com o turco Ferdi Kadıoğlu acertando um ótimo chute da entrada da área, após cruzamento do lado direito da defesa.
Com o gol sofrido, o Liverpool foi pra cima da equipe do sul da Inglaterra, tendo as principais oportunidades vindo de lançamentos e bolas paradas, mas sem grande perigo. Já o Brighton, aproveitou muito bem os contra-ataques cedidos, criando duas chances claras para ampliar o placar.
Na metade final da primeira etapa, o Brighton se sentiu em casa e foi pra cima dos Reds, aplicando uma grande pressão e tendo diversas oportunidades para marcar o segundo gol. E como se a situação não pudesse piorar para o Liverpool, após uma dividida, Ibrahima Konaté caiu sentindo a mão no último lance da partida, sendo atendido pela equipe médica e saindo de campo com muita dor.
Segundo Tempo
O Liverpool voltou muito bem do intervalo, criando diversas chances, mas parando na ótima atuação do goleiro neerlandês. Joe Gomez, que entrou no lugar de Konaté, quase marcou seu primeiro gol da carreira, cabeceando sozinho na grande área nas mãos do goleiro.
Salah também em teve uma chance clara, ficando cara a cara com Verbruggen, mas não conseguiu passar do paredão do time azul e branco.
A partir dos 24 minutos da segunda etapa, o jogo começou a virar para os Reds, que conquistaram o empate após uma bola cruzada por Cody Gakpo, que entrou direto na meta do goleiro, com corta-luz de Darwin.
E apenas 3 minutos depois, após um ótimo contra-ataque, Curtis Jones acionou Mohamed Salah na ponta direita, que fez o que mais saber fazer com a camiseta do Liverpool, cortar para dentro e chutar no ângulo, sem chance de defesa para Verbruggen.
O Brighton até tentou fazer uma pressão final para empatar a partida, mas o Liverpool conseguiu se fechar e conquistar os três pontos fundamentais no campeonato.
Liverpool assume a liderança isolada do campeonato
Com a vitória em Anfield, e a derrota do Manchester City por 2x1 contra a equipe do Bournemouth, o Liverpool assumiu a liderança da Premier League de maneira isolada.
Agora, com 10 partidas disputadas, os Reds possuem 25 pontos contra os 23 do time de Manchester.
Liverpool em campo: Kelleher; Alexander-Arnold, Konaté (Joe Gomez), Van Dijk, Tsimikas; Gravenberch, Mac Allister (Curtis Jones), Szoboszlai (Luis Diaz); Salah (Conor Bradley), Darwin Núnez (Endo) e Cody Gakpo
Anota aí! O Liverpool volta aos gramados na próxima terça-feira (05), contra o Bayer 04 Leverkusen pela fase de Liga da Champions League. A partida acontece em Anfield, com pontapé inicial às 17h, no horário de Brasília.
Comments