Morreu nesta segunda-feira (26), o ex–treinador Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos. O sueco lutava contra um câncer terminal no pâncreas. A família de Eriksson informou à imprensa hoje pela manhã que o treinador faleceu em casa, cercado por familiares.
Foto: Reprodução/Liverpool FC
No começo do ano, Eriksson havia revelado o sonho, até então não realizado, de treinar o Liverpool. Prontamente, Jürgen Klopp colocou o cargo à disposição do sueco para que ele exercesse a função por um dia. Em seguida, o Liverpool o convidou para treinar o time de Legends, que disputaria um amistoso contra as lendas do Ajax.
O sonho de Eriksson foi realizado em 23 de março deste ano, quando ele foi o técnico do Liverpool no amistoso beneficente em Anfield com ídolos dos clubes. Na ocasião, ele disse:
“Eu sei que é um amistoso, mas mesmo assim, sou muito grato ao Liverpool por me dar uma chance e me convidar. Estou dando uma entrevista com o escudo do Liverpool, e isso é fantástico”
Eriksson era torcedor do Liverpool desde jovem na Suécia, segundo o site do clube. Durante a carreira, ele treinou clubes como Benfica, Roma e Leicester City, além de ter disputado as Copas do Mundo de 2002 e 2006 com a Inglaterra.
Comments