top of page
  • Foto do escritorFelipe Sales

Na estreia em casa, Liverpool vence Brentford pela Premier League

Neste domingo, os Reds superaram os Bees em Anfield pela segunda rodada da Premier League. Na estreia oficial de Slot em casa, o Liverpool fez um jogo sólido, alternou momentos de pressão e controle de posse de bola, e pouco sofreu na defesa. Os gols da vitória por 2 a 0 foram de Luis Díaz (13') e Mohamed Salah (70').

Foto: Reprodução/Liverpool FC

Com o triunfo, o clube de Merseyside chega a sua segunda vitória na competição e iguala os seis pontos dos líderes Manchester City, Brighton e Arsenal. Além disso, pela primeira vez em 33 anos, um técnico dos Reds venceu os seus dois primeiros jogos de liga sob o comando da equipe. Arne Slot igualou a sequência que Greame Souness conseguiu em 1991.


Outra curiosidade na vitória de hoje foi o gol de Luis Díaz, o colombiano marcou nas três últimas estreias do Liverpool em Anfield. Lucho também distribuiu a assistência para o gol de Salah, que definiu os 2 a 0 no placar.


O jogo:


Primeiro tempo:


Os Reds iniciaram a partida com mais posse de bola e os Bees apostavam no contra-ataque. No entanto, o feitiço, virou diante o feiticeiro. Em um contra-ataque avassalador, Diogo Jota deixou Luis Díaz na cara do gol e o colombiano abriu o placar aos 13 minutos.


Instantes depois, em uma boa trama ofensiva, Díaz acionou Robertson na ultrapassagem, o lateral bateu e Flekken fez uma grande defesa. Após virada de jogo, Potter recebeu, cortou para o meio e finalizou no meio do gol sem dificuldades para Alisson defender.


Segundo tempo:


Na volta do intervalo, Szoboszlai puxou um bom ataque, Jota finalizou de bicicleta, a bola encontrou Robertson, que cabeceou e Flekken defendeu. Em cobrança de escanteio, Ajer cabeceou e Alisson fez uma grande defesa em dois tempos. O Liverpool respondeu em mais uma construção, Arnold cruzou, Jota bateu e zaga desviou.


Em cobrança de escanteio de Arnold, Mac Allister desviou e acertou a trave. Na sequência, Salah encontrou Díaz, o colombiano chutou e Flekken defendeu outra vez. Aos 70', Szoboszlai ganhou disputa de Carvalho, a bola sobrou para Mac Allister, o argentino deixou para Díaz e o colombiano encontrou Salah livre na entrada da área para marcar o segundo.


Momentos depois, Gakpo recebeu, cortou para o meio, bateu e a bola bateu no travessão após desvio da defesa e essa foi a última investida vermelha.


Escalação: Alisson; Arnold (Bradley), Konaté, van Dijk e Roberson; Gravenberch (Endo) e Mac Allister; Salah (Elliott), Szoboszlai e Díaz (Gakpo); Jota (Nuñez)

Anota aí! Os Reds voltam a campo no próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília), quando visita o Manchester United no Old Trafford.



Comentarios


bottom of page