Neste domingo, os Reds superaram os Bees em Anfield pela segunda rodada da Premier League. Na estreia oficial de Slot em casa, o Liverpool fez um jogo sólido, alternou momentos de pressão e controle de posse de bola, e pouco sofreu na defesa. Os gols da vitória por 2 a 0 foram de Luis Díaz (13') e Mohamed Salah (70').
Com o triunfo, o clube de Merseyside chega a sua segunda vitória na competição e iguala os seis pontos dos líderes Manchester City, Brighton e Arsenal. Além disso, pela primeira vez em 33 anos, um técnico dos Reds venceu os seus dois primeiros jogos de liga sob o comando da equipe. Arne Slot igualou a sequência que Greame Souness conseguiu em 1991.
Outra curiosidade na vitória de hoje foi o gol de Luis Díaz, o colombiano marcou nas três últimas estreias do Liverpool em Anfield. Lucho também distribuiu a assistência para o gol de Salah, que definiu os 2 a 0 no placar.
O jogo:
Primeiro tempo:
Os Reds iniciaram a partida com mais posse de bola e os Bees apostavam no contra-ataque. No entanto, o feitiço, virou diante o feiticeiro. Em um contra-ataque avassalador, Diogo Jota deixou Luis Díaz na cara do gol e o colombiano abriu o placar aos 13 minutos.
Instantes depois, em uma boa trama ofensiva, Díaz acionou Robertson na ultrapassagem, o lateral bateu e Flekken fez uma grande defesa. Após virada de jogo, Potter recebeu, cortou para o meio e finalizou no meio do gol sem dificuldades para Alisson defender.
Segundo tempo:
Na volta do intervalo, Szoboszlai puxou um bom ataque, Jota finalizou de bicicleta, a bola encontrou Robertson, que cabeceou e Flekken defendeu. Em cobrança de escanteio, Ajer cabeceou e Alisson fez uma grande defesa em dois tempos. O Liverpool respondeu em mais uma construção, Arnold cruzou, Jota bateu e zaga desviou.
Em cobrança de escanteio de Arnold, Mac Allister desviou e acertou a trave. Na sequência, Salah encontrou Díaz, o colombiano chutou e Flekken defendeu outra vez. Aos 70', Szoboszlai ganhou disputa de Carvalho, a bola sobrou para Mac Allister, o argentino deixou para Díaz e o colombiano encontrou Salah livre na entrada da área para marcar o segundo.
Momentos depois, Gakpo recebeu, cortou para o meio, bateu e a bola bateu no travessão após desvio da defesa e essa foi a última investida vermelha.
Escalação: Alisson; Arnold (Bradley), Konaté, van Dijk e Roberson; Gravenberch (Endo) e Mac Allister; Salah (Elliott), Szoboszlai e Díaz (Gakpo); Jota (Nuñez)
Anota aí! Os Reds voltam a campo no próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília), quando visita o Manchester United no Old Trafford.
Comments