Uma partida importante, retorno do Liverpool à maior competição europeia, e com requintes históricos de jogar contra o Milan, nosso adversário em duas finais de Champions League. São dois dos três maiores campeões da Europa. Mas, pra TNT, isso não vale nada.
A dita "Casa da Champions" optou por transmitir Bayern x Dinamo Zagreb (Space) e Real Madrid x Stuttgart (TNT). Nada contra os demais clubes, principalmente ao Real Madrid, maior campeão e, inclusive, atual vencedor da competição. Mas não permitir que a grande massa de fanáticos por futebol assista Milan e Liverpool se enfrentando, é um absurdo.
A partida entre Milan e Liverpool acontece nessa terça-feira (17), às 16h no horário de Brasília. O estádio San Siro, palco de quatro finais da Champions League, estará com certeza lotado. Uma grande festa exclusiva pelo streaming Max, por escolha da TNT, para quem paga R$ 358,80/ano (ou então R$ 226,80/ano com anúncios).
Eu, particularmente e felizmente, tenho condição de pagar esse valor. Mas e os milhares de torcedores de ambas as equipes que não podem fazer o mesmo? Recorrem à pirataria para poder ver um jogo imperdível?
É claro que muitos sequer têm TV por assinatura, mas esta, com dezenas de canais, é mais acessível, principalmente podendo assistir ESPN (saudades da Champions lá), SporTV, e todos os demais canais esportivos.
Aliás, canais que os respectivos serviços de streaming oferecem MUITO MAIS se tratando de esporte, e mesmo assim, passam os principais jogos na televisão.
Milan x Liverpool não é o jogo principal?
Liverpool, com seis títulos, e Milan, com sete, são os únicos campeões europeus que não terão transmissão na televisão. Acreditem, dois dos três maiores campeões.
Meu questionamento que fica é: a TNT, que se chama de "Casa da Champions", realmente respeita a competição? Realmente respeita os fanáticos por futebol e grandes jogos?
Há algumas temporadas a minha resposta para ambas as perguntas é não. Inclusive já tivemos jogos de nenhum apelo do Liverpool transmitidos na televisão, enquanto outros maiores estavam exclusivos no streaming. Sei que os rossoneri concordam.
*espaço fica aberto para posicionamento da TNT.
Kommentare