top of page
Foto do escritorFelipe Sales

O que, realmente, o Liverpool está fazendo no mercado?

Atualizado: 7 de ago.

A janela de transferências da Premier League fecha no dia 30 de agosto, o Liverpool é o único clube das cinco principais ligas que ainda não contratou, mas isso não quer dizer que Richard Hughes esteja parado. Muito pelo contrário, existem diversas movimentações que precisamos ficar de olho, mas sempre prezando pela confidencialidade das fontes e sabendo que grande parte do que lemos não passam de rumores.


Após finalizar o tour nos Estados Unidos, Arne Slot já tem em mente o que precisa para reforçar o seu elenco. O mercado dos Reds será mais de reação do que ação, e o clube está fazendo movimentos de acordo com quem saiu e de quem pode sair.


Adrián, Joel Matip e Thiago Alcântara deixaram o Liverpool ao fim de seus contratos. Com isso, foi preciso repor essas saídas. Vítězslav Jaroš se tornou o terceiro goleiro, o zagueiro Sepp van den Berg voltou de um empréstimo de sucesso - ainda pode ser negociado -, e o Liverpool está no mercado em busca de um volante que pode atuar em seu duplo pivô. Veja abaixo detalhes de cada setor do campo:

 

Virá um zagueiro?

 

De acordo com Fabrizio Romano, uma das prioridades do Liverpool nesta janela de verão é reforçar a zaga. Diversos nomes já foram ligados ao clube, mas a situação de Sepp Van den Berg, que faz uma ótima pré-temporada, com certeza irá influenciar no comportamento de Hughes no mercado.


O jovem neerlandês é pretendido por diversas equipes e deseja ter minutos na temporada. Por sua vez, os Reds querem ao menos £20 milhões para vendê-lo, segundo Lewis Steele. Até o momento, nenhum clube ofereceu perto disso e o Liverpool já recusou €10 milhões do PSV. Caso Sepp saia, um zagueiro deve ser contratado.

 

Além disso, existe a situação de Joe Gomez. O inglês ficou perto de ser vendido ao Newcastle no final de julho, por £45 milhões, segundo informações do The Athletic. No entanto, o negócio não foi concluído. Agora, resta saber se algum outro clube irá aparecer com uma proposta.

 

Volante nos planos do clube

 

David Ornstein, do The Athletic, informou que o Liverpool está trabalhando na contratação de um volante. Mesmo com a utilização de Curtis Jones, Dominik Szoboszlai e Ryan Gravenberch durante a pré-temporada, Arne Slot ainda vê a necessidade de contratar um jogador especialista na posição, e esse reforço deve chegar de um clube fora da Premier League. Ornstein reforça que ainda nesta semana podemos ter novidades.

 

Ainda existe uma grande possibilidade de que os Reds negociem Wataru Endō. Segundo David Lynch, Slot ainda não tem o japonês em seus planos, e a oferta do Olympique de Marseille foi recusada porque o clube não tinha um alvo para reposição definido. Isso mudou nesta semana, segundo a reportagem de David Ornstein no The Athletic.

 

Mudanças no ataque?

 

O Liverpool já se prepara para um futuro sem Salah, é isso que garante Ian Doyle, do Echo. Não que o egípcio irá sair nesta janela de transferências, mas existe a possibilidade de ele não renovar o seu contrato, que se encerra ao final da temporada, e o clube já está de olho em opções para a ponta-direita.

 

O próprio Ian Doyle já informou que os Reds estariam dispostos a negociar Luis Díaz por mais de £75 milhões, caso o interesse do Barcelona e PSG se concretize. Com isso, existe a possibilidade de o clube ir ao mercado em busca de um ponta-esquerda.


No momento, o nome mais falado é de Anthony Gordon, do Newcastle, que esteve perto de se juntar ao Liverpool no final de julho quando os Magpies estavam pressionados pelo Fair Play Financeiro e precisavam vender jogadores. Segundo David Lynch, o interesse dos Reds no inglês ainda existe, mas a sua contratação depende do futuro de Luis Díaz.

 

Outro nome do ataque que pode deixar a equipe é Fábio Carvalho, de acordo com Fabrizio Romano, o Leicester tem interesse no português, e na última semana, o Liverpool recusou uma oferta de £15 milhões do Southampton por ele, segundo David Ornstein.


Renovações?


Além das contratações, Richard Hughes está trabalhando com o sinal de alerta ligado para acertar as renovações contratuais de Virgil van Dijk, Trent Alexander-Arnold e Mohamed Salah. O trio possui vínculos que se encerram ao final da temporada 2024/25, e que a partir de janeiro de 2025 podem assinar um pré-contrato com outra equipe, saindo de graça.





1 Comment


Commenting has been turned off.
Vitoria Carolina Victor
Vitoria Carolina Victor
Aug 06

Só questão de tempo para as contratações acontecerem!

Like
bottom of page