top of page
Foto do escritorFelipe Sales

Seis contratações que decepcionaram no Liverpool

Muitos atletas chegaram aos Reds com uma enorme expectativa e acabaram não desempenhando o papel esperado em campo, sendo conhecidos como os famosos “Flopps”. Embora existam muitos nos últimos anos, listei seis destaques que vieram como grandes contratações, ou promissoras, e terminaram não deixando lembrança alguma para o torcedor do Liverpool.

 

Andy Carroll (2011 - 2013)

Apresentado ao lado de Luis Suárez, Andrew Carroll assinou com o Liverpool no dia 31 de janeiro de 2011, vindo do Newcastle por 35 milhões de libras. O atacante inglês foi a contratação mais cara da história Liverpool até então, chegando para substituir Fernando Torres.


Porém, a sua passagem não foi nada animadora. Demorou para estrear por conta de uma lesão e seu “ápice” foi o gol na semifinal da Copa da Inglaterra diante o Everton, levando os Reds para a final. Em 58 jogos anotou apenas 11 gols e atuou na maioria das vezes saindo do banco de reservas. Foi vendido ao West Ham em 2013 e está no Bordeuax, da França, atualmente.

 

Lazar Marković (2014-2019)

Lazar Marković foi contratado pelo Liverpool em 15 de julho de 2014 pelo valor de 12,5 milhões de euros, junto ao Benfica. O sérvio chegou a figurar na lista das 30 maiores promessas do futebol pela Gazzetta Dello Sport, o que chamou atenção dos Reds.


A sua passagem pela equipe inglesa foi marcada pelos empréstimos, cinco entre 2014 e 2019. Ele nunca conseguiu se firmar na equipe de Merseyside e encerrou a sua passagem pelos Reds com 37 partidas e apenas quatro gols. Atualmente, Marković joga pelo Gaziantep, time da Sérvia.

 

Mario Balotelli (2014-2016)

Mario Balotelli chegou ao Liverpool no dia 25 de agosto de 2014, vindo do Milan por 20 milhões de euros. O atacante italiano já havia atuado no futebol inglês durante dois anos pelo Manchester City.


 O “bad boy” precisou assinar uma espécie de “termo de boa conduta” para fechar com os Reds, visto que sempre colecionou polêmicas por onde passou e a diretoria do clube não queria que isso se repetisse em Melwood. No Liverpool, a sua trajetória não foi muito agradável, o relacionamento com o técnico Brendan Rodgers não era dos melhores e ele pouco se destacou. Foram 28 jogos e quatro gols pelos Reds. Atualmente, está sem clube.

 

Alberto Aquilani (2009-2012)

Alberto Aquilani foi contratado pelo Liverpool no dia 05 de agosto de 2009 por 20 milhões de libras, junto a Roma. O meia italiano chegou aos Reds para suprir a vaga deixada por Xabi Alonso. Logo na sua primeira temporada enfrentou diversos problemas para conseguir um lugar na equipe titular, perdendo espaço para o argentino Javier Mascherano e para o brasileiro Lucas Leiva.


Aquilani não se firmou na equipe principal, participando de 28 jogos e marcando dois gols. As seguidas lesões impediram uma passagem melhor e o jogador foi comprado pela Fiorentina em 2012. Ele se aposentou em 2018 e trabalha como técnico do time U19 da Fiorentina atualmente.

 

Joe Cole (2010-2013)

Joseph John Cole foi anunciado pelo Liverpool no dia 19 de junho de 2010, chegando de graça após o fim de seu contrato com o Chelsea. Um dos objetivos com a contratação de Cole era mostrar para Fernando Torres e Steven Gerrard que o clube estava buscando se reforçar e assim afastar o interesse de outras equipes em cima dos principais craques do elenco.


O badalado meio-campista da seleção inglesa não atendeu a expectativa criada pela diretoria e muito menos pela torcida na sua passagem. Cole somou 42 jogos e apenas cinco gols pelos Reds, foi vendido ao West Ham, seu clube formador em 2013. Ele pendurou as chuteiras em 2018 e se tornou comentarista desde então.

 

Naby Keita (2018-2023)

Naby Keita foi contratado pelo Liverpool no dia 29 de agosto de 2017 junto ao RB Leipzig, o acordo foi firmado para que o guineense chegasse ao clube inglês apenas em 2018.


Keita era visto como uma grande esperança para ser o cara do meio-campo de Klopp após anos de destaque na Bundesliga. Dessa forma, os Reds resolveram contratá-lo pela bagatela de 48 milhões de libras, o fazendo o jogador mais caro da história do clube até aquele momento.


Pelo Liverpool foram 129 jogos, 11 gols e seis assistências, além disso, conquistou cinco títulos, mas longe de ser o protagonista da equipe, muito pelo contrário, Keita acumulou lesões e deixou o clube em 2023 rumo ao Wolfsburg.



Comments


bottom of page